Esta coleção foi uma surpresa e tanto!
Primeiro, porque eu já havia feito algumas tentativas anos antes de elaborar um trabalho como esse, sem conseguir encontrar o caminho. Quando a Cecy, nossa querida editora, veio me consultar sobre a possibilidade de apresentar um projeto de Ensino Religioso, o sonho virou realidade.

Segundo, porque a proposta era diferente do que se esperava de livros de Ensino Religioso. Nesse imenso desafio de promover uma conversa a respeito da espiritualidade no ambiente da escola, colocamos como ponto de partida a reflexão da Bíblia. E isso era uma novidade. Acreditamos profundamente que os princípios descobertos na Bíblia adquirem progressivamente compreensão e significado nos conteúdos interligados aos fatos históricos. Incentivamos os jovens estudantes a tomar suas próprias decisões em relação à sua espiritualidade, com fundamentação clara e coerente. Esperamos que se dediquem a Deus, com consciências livres e integridade de coração, sendo sujeitos de transformação na nossa sociedade tão carente de Deus.
Grande surpresa, a editora topou.

Terceiro, porque à medida em que o projeto tomava corpo, ele se tornava lindo, rico em ilustrações e fotos, página de adesivos, CD de músicas e DVD de animações de algumas das histórias. Trabalho maravilhoso de toda a equipe da editora, diagramadores, editores, revisores, ilustradores, divulgadores.

E por fim, essa coleção só se tornou uma realidade porque feita em parceria com Ednilce, minha querida amiga e co-autora. Por meio do trabalho em equipe, conseguimos somar esforços e dividir tarefas, e (quase) cumprir todos os prazos.
Mas isso não foi nenhuma novidade!

Confira os resultados!



Disciplina: Ensino Religioso
Nível: Ensino Fundamental
Ano: Alfabetização / 1º ano
Autores: Glair Arruda e Ednilce Duran
ISBN: 9788532282835
Ano de produção: 2012
Editora: FTD


Ednilce Duran, Graduada em Educação Religiosa pela FTBSP, graduada em Serviço Social pela FAPSS e mestre em Serviço Social pela PUC São Paulo. Atua como assistente social na área da saúde.